Thamyris Nagell toma posse como subprefeita de Santo Amaro (SP)

 Thamyris Nagell toma posse como subprefeita de Santo Amaro (SP)

Foto: Aline Almeida

A nova subprefeita é bacharel em direito e já atuou como voluntária em projetos sociais em Paraisópolis.

Nesta quinta-feira (16/03), Thamyris Nagell tomou posse como subprefeita de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O evento contou com a presença de políticos, lideranças locais, além de representantes de organizações da sociedade civil.

Thamyris é bacharel em direito, pós-graduada em direito público e tem MBA em Liderança, Gestão e Inovação 4.0. Possui experiência com gestão pública, elaboração de políticas públicas e projetos sociais. 

Em 2021, no auge da pandemia da Covid-19, Thamyris foi voluntária do G10 Favelas, onde se destacou e estreitou a relação com a comunidade de Paraisópolis e outras famílias atendidas pela instituição.

Durante o discurso de posse, a subprefeita reforçou seu compromisso com a cidade de São Paulo e com o distrito de Santo Amaro e região: “Acredito que a eficácia de um agente público, também depende de um diálogo com a população, somando seu conhecimento e a sua trajetória, as habilidades que formam uma nova jornada”, conta Thamyris.

A gestora da Subprefeitura reforça a posição de subprefeitas mulheres em Santo Amaro, já que desde 2018, quatro mulheres assumiram este cargo, sendo ela, a primeira mulher negra. Fato que reforça mudanças na política paulista, majoritariamente formada por homens brancos.  

A vereadora Janaina Lima (MDB), falou da importância das mulheres na política: “Toda vez que temos a oportunidade de ter uma mulher em um espaço tão relevante, fico muito feliz, porque a gente mostra que a mulher não veio para ocupar o espaço dos homens, mas para trabalhar junto”, diz a vereadora.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados