Empreendedora baiana cria marca de produtos de beleza para mulheres com rotinas agitadas

 Empreendedora baiana cria marca de produtos de beleza para mulheres com rotinas agitadas

Foto: Acervo pessoal

Conheça a história de Mônica Rodrigues, empreendedora que criou sua própria marca de produtos de beleza para devolver a autoestima para as mulheres.

Em celebração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro, destaca-se o papel das mulheres como protagonistas de seus próprios negócios. No Brasil, atualmente, 9,3 milhões de mulheres estão envolvidas no empreendedorismo, representando 34% do mercado.

Mônica trilha seu caminho empreendedor com determinação, tendo como inspiração sua própria trajetória de vida. Vestindo a camisa com o logo da sua empresa e acompanhada de seu filho, seu namorado e de sua assessora. Parece ter muito claro em sua cabeça as dificuldades que superou e os próximos passos que sua empresa seguirá.

Seu desejo de empreender surgiu da vontade de melhorar sua situação financeira e proporcionar oportunidades para seu filho. Mônica começou a empreender de modo simples, nada elaborado, encarou as primeiras adversidades vendendo brigadeiros e lanches. Depois trabalhou na área de beleza com produtos naturais, aos poucos percebeu que deveria ter algo próprio e autêntico, que tivesse sua cara. Assim nasceu a “Ela a Mil”.

A “Ela a Mil” é uma marca de produtos de beleza que trabalha com itens voltados para as mulheres que possuem uma rotina agitada e desgastante, não tendo tempo para o autocuidado. Por meio de sua linha de skincare e controlador hormonal, a empresa busca devolver a autoestima para essas mulheres.

“A intenção é cuidar da mulher enquanto ela cuida de tudo, são cuidados básicos, porém que muitas mulheres não estão atentas a isso. Como eu estava antes, fazia tudo, cuidava de tudo, chegava no final do dia morta de cansada e aos poucos eu fui percebendo que eu não cuidava de mim”

Baiana de Itabuna, Mônica mora em Ilhéus, no sul do estado, fundou sua marca de produtos de beleza usando suas experiências como mulher, como inspiração para seu negócio. Assim como muitas mulheres brasileiras, Mônica concilia sua rotina entre suas responsabilidades domésticas, familiares e sua carreira.

“A mulher precisa desse cuidado diário, quando a mulher está gostando do que vê no espelho, quando ela para ali 5 minutos para fazer esse skincare (cuidados com a pele), ela tá parando para se cuidar. Porque a gente cuida de tudo no dia-a-dia, é filho, é trabalho,é marido, é casa e quando fala casa, envolve muitas coisas e a gente acaba deixando o cuidado para depois”. 

Mônica está entre milhões de mulheres empreendedoras que superam obstáculos do cotidiano para realizar seus objetivos. Porém, a vida com negócio próprio não é algo fácil de lidar, requer equilíbrio, para dar conta de todas as tarefas do dia. Além de empreender como a maioria dos brasileiros, com muita transpiração, cuida do setor financeiro, um pouco do marketing e do site. 

“Eu ainda sinto que não to dando conta de tudo, e que sempre estou deixando algo a fazer, mas a minha prioridade é sempre minha saúde mental”.

A confiança no processo vivido e as dificuldades superadas durante os primeiros anos da sua empresa, marcam o semblante de Mônica, uma pessoa determinada, que “confia no seu taco”, embora empreender no Brasil não seja trabalho tranquilo. 

“Era uma necessidade começar, para criar meu filho e também para ter uma renda e tivesse uma vida digna para mim e para ele”. 

Ela finaliza,““A “Ela a Mil” está completando cinco anos, e essa trajetória foi bem sofrida, mas também recomeços e de superação, eu me descobri e isso veio depois da maternidade e depois da minha separação, porque eu precisei recomeçar, porque quando vocês passa por uma dor, ou você fica nessa dor ou você usa ela para se reerguer, e foi isso que fiz, eu criei a minha marca”.

A “Ela a Mil” ampliou a linha de produtos de skincare com nova identidade visual e abriu uma filial em São Paulo para distribuição dos produtos. Mônica pretende ampliar os horizontes da sua marca e de sua carreira como empreendedora, agora também na capital financeira do Brasil. 

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados