“Quero formar outras ‘Amandas’ que, assim como eu, querem vencer na vida e ter seu próprio negócio”

 “Quero formar outras ‘Amandas’ que, assim como eu, querem vencer na vida e ter seu próprio negócio”

Crédito: Photos_trindade

Conheça a história da empreendedora de Paraisópolis que se especializou em tranças afro e hoje se destaca em sua profissão

A rotina diária da jovem baiana Amanda Lima Nascimento, 20 anos, começa às 8h. Depois de se preparar para mais um dia de trabalho, ela dá uma conferida no celular para ver as mensagens no direct do Instagram (@louca.portrancas), canal por onde recebe diariamente pedidos de agendamento de seus clientes. De segunda a sábado, sempre das 10h às 22h, ela fica disponível em seu salão de beleza, espaço que conseguiu alugar na nova galeria Mirante, em Paraisópolis.

De forma precisa e ligeira, a profissional se especializou em tranças afro e aprendeu na prática a fazer todo os tipos de penteados sem nenhuma dificuldade. ”Esse talento de trançar os cabelos vem desde a minha infância, amava arrumar os cabelos das minha bonecas. Em períodos de datas comemorativas, já cheguei a trançar mais de 50 cabelos sozinha no dia”, disse Amanda.

A conquista do seu salão, é resultado de muito trabalho duro e das caminhadas diárias que fazia nos serviços à domicílio, antes de ter seu espaço para trançar as madeixas dos clientes. E todo esse esforço deu certo. “Minha vida é outra depois que abrir meu próprio negócio, apesar de ser bem puxado e ter várias responsabilidades como MEI [ Micro Empreendedor Individual], consegui ter uma vida razoavelmente tranquila, onde posso ajudar a minha mãe e manter meus pequenos luxos”, conta.

A empreendedora conta que há 4 anos precisava conciliar o trabalho como ajudante de cozinha, com os bicos de trancista que conseguia por meio de indicações e clientes que a procuravam via rede social.

“O salário era baixo, não passava de R$500,00 por mês, eu precisava apertar os cintos para ajudar a minha mãe em casa. Minha renda hoje nem se compara com o pouco de grana que recebia no meu antigo emprego”, lembra a profissional. “Tem dias que não aguento as minhas pernas de tanto que trabalho, mas mesmo assim não troco os desafios de empreender e inspirar outras garotas da favela que sonham como eu em ter seu próprio negócio e construir sua própria história”, finaliza.

O salão Louca Por Tranças está localizado na Rua Herbert Spencer, 412 – Vila Andrade, São Paulo. Você pode fazer seu agendamento pelo WhatsApp no número (11) 964247309.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *