Costurando Sonhos Brasil chega à Milão para o lançamento de coleção

 Costurando Sonhos Brasil chega à Milão para o lançamento de coleção

Suéli Feio e Maria Nilde, idealizadoras do Costurando Sonhos Brasil. Crédito: André Silva

Peças e acessórios que compõem a nova coleção Marcella Club x DOTZ foram criados por costureiras do negócio de impacto social, em Paraisópolis

Em parceria com a DOTZ, marca de calçado eco-friendly fundada em 2017 por Rodrigo Doxandabarat e Anderson Presoto, o Costurando Sonhos Brasil chega a uma das mais importantes cidades fashionistas do mundo, em Milão, na Itália. No dia 06 de setembro, das 11h às 13h, o negócio de impacto social, voltado para a moda, participará do lançamento da coleção Marcella Club x DOTZ, que acontece no Ceresio 7, na capital mundial da moda. 

A participação do Costurando Sonhos Brasil neste grande evento é de extrema importância e representativa para o negócio de impacto social. As Bags e os pingentes que decoram os produtos da coleção foram confeccionados em Paraisópolis pelas mãos de costureiras que carregam histórias de superação e que fazem parte da iniciativa social integrada ao G10 Hub Acelerador de Negócios. A presença do Costurando Sonhos Brasil será marcada por suas idealizadoras, Suéli Feio e Maria Nilde, e pelo presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues.

Para Suéli Feio, a parceria da iniciativa com a marca italiana é muito importante não só para a iniciativa, mas também para as mulheres que são formadas pela instituição e que podem ver seus trabalhos sendo reconhecidos internacionalmente. “Esta é uma parceria incrível e estamos muito felizes em poder ver o trabalho de mulheres,  que antes não acreditavam nos seus próprios potenciais, cruzando os mares. Elas fizeram a capacitação e hoje se tornaram costureiras profissionais e estão vendo seus trabalhos serem exibidos mundo afora. Isso é muito gratificante”, afirma Suéli Feio, idealizadora do Costurando Sonhos Brasil.

Parte do valor das vendas da coleção Marcella Club X DOTZ será destinado para o Instituto Costurando Sonhos Brasil que ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade social com cursos altamente especializados em corte e costura, ampliando as possibilidades de capacitação profissional voltadas para aumentar o empoderamento feminino por meio da moda. 

A coleção Marcella Club x DOTZ foi desenhada por Rodrigo Doxandabarat, que além de empresário é também estilista, e conta com a parceria da marca italiana, Gianni Chiarini. As peças são inteiramente confeccionadas com materiais sustentáveis. O tecido utilizado é feito no Brasil com algodão de PET reciclado. A preocupação com o meio ambiente e o cuidado ao evitar os impactos sociais e ambientais, gerados em cada produção, foram fatores importantes que contribuíram para unir os objetivos e a parceria. Todo o projeto foi trabalhado em sustentabilidade e inclusão, valores que ambas as marcas defendem.

“A colaboração tripartite entre Costurando Sonhos, Gianni Chiarini e DOTZ é de extrema importância para mim. É um marco na história do nosso projeto, é a essência da missão da DOTZ, criar pontes entre paradigmas diversos com o objetivo de criar valor compartilhado. Bravo Costurando Sonhos! Bravo Gianni Chiarini! Bravo DOTZ!”, declara Rodrigo Doxandabarat.

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *