Projeto Vai na Web forma a primeira turma em Paraisópolis (SP)

 Projeto Vai na Web forma a primeira turma em Paraisópolis (SP)

Crédito: André Silva/Agência Cria Brasil

Os 15 jovens, moradores da comunidade, saíram prontos para ingressar no mercado de trabalho pro

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no polo de tecnologia G10 Tech, localizado em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, a primeira formatura do curso de programação do Vai na Web, projeto direcionado à jovens de Paraisópolis e região. Durante seis meses, os jovens foram acompanhados em aulas  híbridas por profissionais especializados no setor de tecnologia, se preparados para ingressar no mercado de trabalho. A partir de hoje, os alunos formados estão qualificados na área de TI com foco em back-end em linguagem Java. 

Além disso, alguns deles terão a oportunidade de serem contratados por grandes empresas do segmento, como fintech PagSeguro e PagBank, patrocinadoras do projeto, e outras empresas que estão em busca de mão de obra qualificada na área.

Para o especialista em sistemas da PagSeguro, Luis Felipe, foi satisfatório estar inserido em um projeto que visa ajudar no desenvolvimento do país, a partir das ferramentas tecnológicas:  “É muito legal fazer parte de um projeto que visa melhorar o Brasil, a gente lida no dia a dia com  pessoas que sempre tiveram oportunidade, mas ainda assim, a nossa área pode incluir muita gente, somente com um computador e uma ideia, é possível transformar o mundo. Por isso é importante fazermos a nossa parte, transmitindo conhecimento e transformando em algo mais igual”, afirmou Luis. 

Para a coordenadora de estratégias e relação institucional do Vai na Web, Cris dos Prazeres, os jovens da favela passarão a ter uma nova perspectiva de vida, a partir da qualificação e capacitação profissional:  “O Vai na Web é uma ponte segura que eleva o talento da juventude. Abrimos o primeiro pólo híbrido pós-pandemia de tecnologia, jovens que não pensavam no futuro, hoje já estão pensando em fazer uma pós e se veem preparados para trabalhar em grandes empresas como o Grupo UOL”, declarou Cris.

Para a moradora de Paraisópolis, Thaís Ribeiro Sampaio, dona de casa e mãe de três filhos, fazer o curso de programação foi um desafio: “Inicialmente seria para o Pedro [filho], mas disse para mim mesma que seria capaz de fazer. Precisava dobrar a aposta, eu quero me desafiar e chegar até o fim. Eu consegui, não sabia como começava o código, e você abrir uma ideia, abrir o programa e vê ele rodar, não tem preço”, conta Thais. 
O curso de programação Vai na Web no Polo G10 Tech é uma realização do G10 Favelas em parceria com a Cria Brasil Comunicação, agência especializada na linguagem da favela.

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *