Enem 2022: local da prova de novembro já está disponível 

 Enem 2022: local da prova de novembro já está disponível 

Crédito: Reprodução

Este ano, mais de 3 milhões de pessoas se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio

Desde segunda-feira (24), os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2022 já podem acessar o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para consultar os locais do Enem, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. Vale lembrar que os portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília).

Para acessar as informações no site, é necessário preencher login e senha do portal Gov.br. Após conectado, o candidato terá acesso ao cartão de confirmação, local da prova, horário e outras observações como solicitações para atendimentos a pessoas com algum tipo de deficiência. De acordo com o Instituto, não é obrigatório a impressão do cartão para apresentação no dia da prova, mas para aqueles que o fizerem, o processo se tornará mais fácil.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), para a edição deste ano foram registradas 3.369.632 inscrições divididas entre aplicações impressas, no formato tradicional via prova no papel, ou digitais, pelo computador, que começaram a ser realizadas em 2020.

Como será o exame?

A prova acontecerá em dois dias, aplicada no primeiro dia, 40 questões sobre língua portuguesa e cinco sobre língua inglesa ou espanhola, assim como 45 questões de ciências humanas e a redação. No segundo dia, 45 questões serão sobre matemática e mais 45 sobre ciência da natureza.

  • 4 provas objetivas
  • 180 questões
  • 48 questões em cada área de conhecimento
  • 1 redação de no mínimo 7 linhas até 30, no máximo (texto dissertativo-argumentativo a partir de situação-problema).
Digiqole Ad
+ posts

Repórter do jornal Espaço do Povo há 1 ano e apresentadora do programa Saúde Mulher Moderna e Bem Informada no Facebook.

Relacionados

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *