Taxistas e Caminhoneiros passam a receber auxílio combustível

Em decorrência da alta dos preços dos combustíveis, o Ministério do Trabalho e Previdência apresentou, no dia 25 de julho, um calendário sobre o pagamento do auxílio combustível aos taxistas e aos caminhoneiros. Os pagamentos começam neste mês de agosto, tendo o Auxílio Caminhoneiro, pago no próximo dia 9, com valor dobrado e que se mantém no valor de R$1 mil reais até dezembro, tanto para os caminhoneiros como para os taxistas.

Já o pagamento aos taxistas também será efetivado no dia 16 de agosto, para cadastros que foram realizados pelas prefeituras até 31/07 e os demais cadastros serão feitos até 15/08. Os pagamentos serão efetivados dia 30/08, no valor de R$2 mil reais e poderão ser pagos aos autônomos de acordo com os cadastros junto às prefeituras, apresentados ao Governo Federal.

Para receber o Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) é necessário que o profissional tenha feito cadastro junto ao Registro Nacional de Transportadores de Cargas (RNTR-C), até 31 de maio e esteja com o CPF regular, cadastro ativo e a habilitação válida, assim como os taxistas que também devem estar com o alvará de funcionamento registrado nas prefeituras até 31 de maio. Todas as informações junto ao cadastro para recebimento do auxílio serão de responsabilidade das prefeituras municipais que devem apresentar os dados ao Governo Federal. Os valores estarão disponíveis na conta digital do Caixa Tem.

Foto Divulgação