Campanha de combate à fome do G10 Favelas transforma palavras em doações

 Campanha de combate à fome do G10 Favelas transforma palavras em doações

Crédito: André Silva / Cria Brasil

‘Você pode apontar a solução’  utiliza tecnologia QR Code em expressões simbólicas

O G10 Favelas, maior bloco de líderes e empreendedores sociais no Brasil, lança a campanha ‘Palavra Code’ em meio ao maior quadro de insegurança alimentar no país. Apenas em 2021, mais de 61,3 milhões de brasileiros declararam algum grau de fome, sendo que metade dessa população convive com o nível mais grave. 

Sob o mote ‘Você pode apontar a solução’, o projeto foi  desenvolvido sob um desdobramento visual que busca a atenção do público por meio do QR Code. 

Comida, pão, carne, remédio, ajuda são algumas das palavras utilizadas para atrair e sensibilizar a audiência sobre as necessidades do próximo. Visando a simplicidade que os termos transmitem quando vistos, a agência criou uma tipografia única, inteira de QR Codes. 

Desde o início da pandemia de Covid-19 o bloco de empreendedores sociais já distribuiu mais de 3 milhões de cestas básicas nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. O novo projeto tem a missão de arrecadar o dinheiro necessário para a compra e distribuição de aproximadamente 100 mil cestas básicas, além de remédios e materiais de limpeza. Serão 03 filmes veiculados em rede de TV aberta, além de mídias display e sociais, revistas, jornais e OOH, incluindo camisetas, utilizadas por influenciadores e pelos líderes comunitários de Paraisópolis– comunidade sede do G10 Favelas. 

Na última semana de julho houve o primeiro desdobramento da campanha, lançada em uma ação internacional durante a Semana das  Favelas em Nova York. Na ocasião, a Comitiva dos principais nomes da organização teve suas mãos e braços tatuados com QR Codes temporários. Por se tratar de uma programação quase inteiramente de tratativas burocráticas e de negócios, a ideia era transformar os clássicos ‘apertos de mãos’ em uma ferramenta para doações. 

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