Grupo Cria Brasil promove Encontro de Comunicadores na Semana de Paraisópolis

 Grupo Cria Brasil promove Encontro de Comunicadores na Semana de Paraisópolis

Crédito: Ándre Silva/ Cria Brasil

O evento reunirá jornalistas de veículos de comunicação independentes e da grande mídia para falar sobre as narrativas das favelas

Na próxima terça-feira (13), a partir das 9h, acontece o Encontro de Comunicadores Cria Brasil, evento organizado pela Cria Brasil, agência de comunicação especializada em construir narrativas para as periferias e favelas. 

O evento será dividido em três painéis que terá a presença de jornalistas e comunicadores que atuam com foco em territórios periféricos, em veículos locais e também na imprensa tradicional. 

Confira a programação:

Painel 1 (10h às 11h30) – “A resistência do jornalismo Local” 

Apresentação Mapa do Jornalismo Local da Énois Conteúdo

Fran Rodrigues – Diretora operacional do Grupo Cria Brasil, que atua em favelas brasileiras, oferecendo assessoria de imprensa para iniciativas de impacto social e produção de conteúdo. Atuou como editora do jornal Espaço do Povo e hoje faz parte do conselho editorial.

Rebeca Motta – Jornalista do Taboão da Serra (SP), é repórter do jornal Embarque no Direito, além de colaborar com veículos Desenrola e Não Me Enrola, Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Estadão Expresso Na Perifa, Jornal na Net, Notícia Preta, Jornal Empoderado, entre outros.

Daniela Cristóvão – Nascido e criado em Paraisópolis (SP), é diretor da Rádio Nova Paraisópolis e produtor assistente do projeto Inspirarte. Também é fundador do Favela Music Arte e Cultura e coordenador cultural do G10 Favelas, com o propósito de fortalecer a cultura nas comunidades brasileiras. 

Mediação: Gisele Alexandre – Jornalista do Capão Redondo (SP), é editora do jornal Espaço do Povo, fundadora do podcaster Manda Notícias e repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Em 2020, coordenou o projeto  “Mapa do Jornalismo Local” em parceria com a Énois. 

Painel 2 (11h45 às 13h) – “Como a imprensa e as agências se comunicam com a favela”

Kaique Dalapola – Jornalista do Grajaú (SP), é analista editorial do Visão do Corre, plataforma de conteúdos das periferias no portal de notícias Terra. Foi repórter do Portal R7, da Record TV, correspondente na Agência Mural de Jornalismo das Periferias e colaborador da Ponte Jornalismo.

Jéssica Moreira – Escritora e jornalista. Cria de Perus (SP), é produtora de conteúdo da TV Globo. Também é co-fundadora e gestora do Nós, Mulheres da Periferia, autora do livro VÃO: trens, marretas e outras histórias (Patuá). Também é coautora do Blog Morte Sem Tabu (Folha de S.Paulo).

Marx Rodrigues – Nasceu na Paraíba (PB), mas atualmente mora em São Paulo. É empreendedor na área de comunicação e fundador do Grupo Sou+Favela, que inclui o +Favela TV, Instituto de Pesquisas Favela Diz, Sou+Favela Notícias, Filmes de Favela e Propulse Publicidade.

Mediação: Joildo Santos – Jornalista e empreendedor social, líder comunitário, CEO do Grupo Cria de comunicação das favelas (agência Cria Brasil, Cria de Periferia, Cria das Favelas, Marcas das Favelas, fundador  do Jornal Espaço do Povo) e Co-fundador do G10 Favelas.

Painel 3 (14h às 15h30) – “Formação de conteúdo para influenciadores” 

Especialista convidado: Rafael Coca da chefe estratégico da Spark Influencer Marketing, é formado em Marketing e Comunicação pela ESPM-SP e especialização em Varejo pela FGV-SP, Coca iniciou sua carreira com atuação nas principais agências de publicidade do Brasil, como VMLY&R e 9ine. 

Para participar, preencha o formulário de inscrição: https://forms.gle/K568LcppZkQP3qgE9

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *