De volta ao túnel do tempo, em uma visita histórica a Theatro Municipal de São Paulo

Foto Divulgação

Nossa dica cultural de hoje, vai te levar ao salão mais chique de São Paulo com muita ópera, apresentações musicais, ensaios e muita, muita cultura.
Já sabe onde é?

Se falou no Theatro Municipal, acertou!

O espaço foi inaugurado em 1911 com toda a pompa da primeira apresentação de ópera do clássico de Hamlet, de Ambrósio Thomas . A nova arquitetura naquele momento mudou a rotina da sociedade paulistana em conjunto com a indústria do café que estava em crescimento no Brasil e no mundo.

Hoje o espaço dá continuidade ao clássico com uma pitada de contemporaneidade, com apresentações mais modernas em meio a arquitetura clássica que se destaca em meio aos pedestres, carros e toda a correria do centro de São Paulo. Toda essa nobreza e opulência não passa despercebido pelos turistas que passam próximo ao cruzamento entre as ruas Xavier de Toledo, com a entrada do viaduto do Chá e rua Barão de Itapetininga.

É possível conhecer toda a história do Theatro Municipal por meio do tour que a instituição oferece por meio da reserva dos ingressos pela plataforma INTI.

As visitas acontecem de terça a sábado, a partir das 10h. Turistas de fora do país recebem acompanhamento com tradutor de inglês e para os surdos a Libras se faz presente. Para acessar esses serviços, é necessário fazer agendamento prévio em: theatromunicipal.org.br e clique no banner “Visita Educativa” que fica do lado direito.