Passageiros relatam que a espera por ônibus e superlotação têm sido frequentes

Por Gabriela Marinho 

 

Os usuários da linha de ônibus 807P-10, que faz o itinerário Santo Amaro/Paraisópolis, têm sido afetados pela demora para conseguir   embarcar no ônibus e com a superlotação do transporte. Os passageiros precisam esperar mais de uma lotação para entrar nos veículos. O problema é que, além de causar uma longa espera, filas causam aglomerações dentro dos automóveis porque todos estão apressados para embarcar e conseguir chegar no trabalho no horário.

 

Amanda Jeniffer, 26 anos, moradora do Campo Limpo, disse que trabalha no Panamby, e que leva em média de 1 hora para chegar no trabalho. Ela usa o transporte uma vez por semana e diz que a lotação demora bastante. “Eu venho uma vez por semana, mas demora bastante. Já ouvi muita gente reclamando, o pessoal chegando muito atrasado no serviço por causa disso. E quando vem o micro-ônibus, vem cheio, alguns deles nem param, vão direto e aí, torno a esperar novamente”.

 

De acordo com a SPTrans, o monitoramento da linha acontece com frequência, justamente, para que quando constatada alguma irregularidade a empresa seja notificada para regularizar a operação. O órgão informou ainda que a linha opera atualmente com intervalo médio programado de 7 minutos nos horários de pico, manhã e tarde, e com uma frota de 11 veículos. Para dúvidas, sugestões ou outros serviços, o usuário pode entrar em contato com a SPTrans pelos canais de atendimento 156 ou redes sociais.