Até 29 de setembro todas as capitais do país, deverão ter implantado o sinal 5G

Brasília será a primeira cidade a receber a tecnologia de internet móvel

Foto Divulgação

Até 29 de setembro, todas as capitais deverão ter implantado a tecnologia com sinal 5G puro (sem interferências de outras frequências).
Inicialmente a capital Federal, Brasília, será a primeira a receber o sinal de tecnologia de internet móvel, o funcionamento foi aprovado nesta segunda-feira (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

Serão instaladas 100 antenas parabólicas que inicialmente irão atender 40% e 50% da população do Distrito Federal, após 2 meses das primeiras instalações, mais 64 antenas serão instaladas trazendo uma elevação do sinal remoto para 65% da população. Depois da implantação na capital do país, outras capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo receberão o sinal tecnológico, até o momento não há data prevista para a implantação do sinal nessas e demais localidades.

A tecnologia 5G permitirá o desenvolvimento de ações como a realização de cirurgias, transporte de passageiros sem motoristas e aumento da produção industrial.

Como parte do processo de implantação da tecnologia 5G (sinal mais rápido e sem interferências), antenas parabólicas deverão ser colocadas pelos clientes para que seja possível o acesso ao sinal de internet, para as pessoas inscritas no CadÚnico receberão gratuitamente as novas antenas parabólicas.

Foto Divulgação