Preparador físico uruguaio é detido por racismo em Itaquera (SP)

 Preparador físico uruguaio é detido por racismo em Itaquera (SP)

Jhony Inácio/Meu Timão

O julgamento de custódia de Sebastian Avellino acontecerá nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (11), durante partida disputada pela Copa Sul-Americana, o preparador físico uruguaio do time Universitário do Peru, Sebastian Avellino Vargas, foi preso em flagrante devido a atos racistas direcionados contra torcedores do Corinthians. Logo após o término do jogo, torcedores acusaram Sebastian de imitar um macaco, em ato direcionado aos brasileiros.

Durante a madrugada, a polícia militar conduziu o acusado até o 65º Distrito Policial, no bairro de Artur Alvim, zona leste da cidade de São Paulo. Dois torcedores e um gandula do Corinthians aceitaram ir até a delegacia para prestar depoimento, além de dois policiais que acompanharam o ocorrido desde o início. 

Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado para o 50º Distrito Policial. A audiência de custódia acontecerá na tarde desta quarta-feira (12), no Fórum Criminal da Barra Funda, a sessão definirá se o acusado continuará detido no Brasil ou será solto. 

Em janeiro de 2023, foi sancionada a lei 14.323, que equipara a injúria racial ao crime de racismo, sendo imprescritível e inafiançável, com pena de dois a três anos de reclusão. 

Digiqole Ad
+ posts

Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.

Relacionados