UBSs de Paraisópolis irão realizar ações na semana do aleitamento materno

As Unidades Básica de Saúde (UBS) de Paraisópolis irão participar da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começa nesta terça-feira (01) e segue até segunda-feira (07), com atividades. O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância do aleitamento materno para a vida das crianças e da sociedade em geral.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

Confira a programação

UBS I

Com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a UBS irá apresentar um filme Amamentação é natural, seguindo de uma Shantala com as pacientes e logo em seguida com um café da manhã e exposição de fotos. Será ministra pela Patricia Crucello, fonoaudióloga.

Local: Rua. Melchior Giola, 80

Data: 03/08 (quinta-feira)

Horário: 10h30

 

UBS II

Com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), a UBS irá apresentar um filme de Amamentação natural, seguindo de uma Shantala com as pacientes e logo em seguida com um café da manhã e amamentação no local. Será ministra pela Patricia Crucello, fonoaudióloga.

Local: Rua. Pasquale Gallupi, 951

Data: 02/08 (quarta-feira)

Horário: 10h30

 

UBS III

Os grupos das equipes irão passar nas casas orientando sobre amamentação e na recepção terá palestras sobre a importância da amamentação.

Local: Rua. Silveira Sampaio, 660

Data: segunda-feira a sexta-feira

Horário: 09h – 17h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.