SP inicia vacinação em crianças de 3 e 4 anos contra covid-19

Foto Divulgação

A capital paulista começou, na última quarta-feira (20), a vacinar crianças de 3 a 4 anos, com comorbidades, contra a Covid-19. Nesse momento serão vacinadas, crianças com algum tipo de doença como pneumonia, diabetes infantil ou alguma doença crônica. Também entram na lista, crianças com deficiências e crianças indígenas que já podem tomar a dose do imunizante.

 

Estima-se que sejam vacinadas 15 mil crianças, de um total de mais de 313 mil crianças entre 3 e 4 anos de idade, só na cidade de São Paulo. Desse grupo, 155 mil crianças têm 3 anos e 158 mil têm 4 anos.

 

Crianças, entre 3 e 4 anos, que não possuem comorbidades ou deficiência, poderão ser inscritas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o recebimento de doses remanescentes. Para isso, os responsáveis devem procurar a unidade mais próxima, com documento de identificação, da criança e do adulto responsável, o endereço e o telefone para convocação.

 

O anúncio foi feito na última terça-feira (19) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, após a Anvisa aprovar o uso emergencial da Coronovac para vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid. 

 

Na semana passada, a cidade de São Paulo passou a aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas maiores de 35 anos e que tomaram a 3ª dose há quatro meses.