Pessoas acima de 40 anos já podem tomar a 4ª dose de reforço imunizante contra a COVID-19

A vacina a ser plicada deve ser feita pelas empresas farmacêuticas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen

Foto Divulgação

Desde o dia 20 de junho, já está liberada a 4ª dose de imunização da COVID-19 para pessoas acima de 40 anos. Segundo o Ministério da Saúde 8,79 milhões de pessoas de 40 a 49 anos quejá  receberam a 3ª dose do imunizante há 4 meses, estão aptas para retornar aos postos de saúde e realizar a 4ª dose de reforço da vacina. 

A vacina a ser  aplicada deve ser feita pelas empresas farmacêuticas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Apesar do alto volume de pessoas que já tomaram a vacina dentro desta idade, apenas 8,53% tomaram a primeira dose de reforço. 

A vacinação vem para prevenir e minimizar as contaminações por Covid-19, com o objetivo de frearo aumento dos casos do coronavírus na cidade de São Paulo, que até 8 de junho, segundo dados do  Boletim Diário da Prefeitura de São Paulo já estava em 75% de casos de contaminação pela Covid-19.

 Mesmo que a vacina tenha sido aplicada, ainda se faz necessário o uso de máscaras e distanciamento social, essas ações se fazem necessárias diante do momento do aumento dos casos, segundo Ministério da Saúde.

Ainda sobre o cuidado para manter as medidas de seguranças sanitárias, a cidade de São Paulo, entre outras cidades do país, passaram a exigir desde o começo do mês,  o uso da máscara em ambientes fechados em repartições públicas como fóruns e algumas universidades.