Mulheres poderão fazer exame de mamografia gratuito no Parque Ibirapuera neste sábado

(Foto: Reprodução)

Como parte da programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o país com o objetivo de alertar e conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce  do câncer de mama, neste sábado, 25, serão realizadas no Parque Ibirapuera 50 mamografias gratuitas.

A Unidade Móvel de Mamografia, gerenciada pela Sustentabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, será instalada das 8h30 às 17h em frente a Ponte de Ferro, ao lado do MAM.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Além do exame de mamografia, as mulheres poderão participar de outras atividades, como as “mamas amigas” – simuladores plásticos utilizados para demonstrar a detecção de nódulos pelo autoexame, quando receberão orientação quanto ao diagnóstico precoce, acompanhamento, tratamento e reabilitação, além de realizar também o exame de bioimpedância para avaliar se a pessoa está inchada ou se está com excesso de peso.

Os primeiros visitantes receberão uma camiseta para destacar a importância do diagnóstico precoce, junto com um colar personalizado, além de poder tirar fotos customizadas. Os pets também serão presenteados com coleiras rosas para ajudarem a divulgar a importância da prevenção e, às 9h30, a equipe de educadores físicos do Hospital organizam uma caminhada pelo Parque.


Outubro Rosa no Parque do Ibirapuera
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Parque do Ibirapuera – em frente à Ponte de Ferro, ao lado do MAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.