Há 4 décadas a igreja Universal expressa sua fé em Deus e transforma vidas pelos projetos

Por Leandro Beirão – obreiro e fiel há 9 anos da igreja Universal
Há quase 4 décadas a igreja Universal expressa a sua fé e crença no Deus vivo. Com base na Bíblia, ela revela o poder que o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm em transformar e salvar vidas.
Após a criação dos seres humanos, Deus-Pai foi o Primeiro a se manifestar ao homem, ensinando-lhe como seguir e obedecer às Suas doutrinas. Esses ensinamentos foram seguidos por Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros heróis da fé.
A igreja Universal promove em seus templos projetos nas áreas de cultura, lazer, esporte, educação, integração e assistência dentro e fora dos templos em todo território nacional e no exterior. Os mais conhecidos são Anjos da noite, que distribui roupas, alimentos e carinho a moradores de rua. TFteen (adolescentes), Força jovem (não é obrigatório ser jovem) e grupo Calebe (que presta assistência a pessoas da terceira idade).
Qualquer pessoa pode participar das reuniões promovidas pela Universal independente de raça, crença e roupa. Ninguém é obrigado a fazer nada, cada um deve se sentir a vontade para fazer aquilo que a sua fé o mover.
A bíblia é um manual de vida que se aplica a todas as áreas da vida e usamos a palavra de Deus para ensinar as pessoas como lidar com a situação e alcançar as promessas de Deus para cada sentido da vida, seja espiritual, amorosa, familiar, vícios, saúde, acadêmica e financeira. Então cada dia na semana é falado sobre um tema diferente, afim de que as pessoas saibam que existe um meio de vencer qualquer problema pelo uso da fé racional.
Existem regras apenas para aqueles que desejam fazer parte do corpo pastores da igreja. Além de uma vida ìntegra e condizente ao que se almeja e prega, é necessário que a pessoa deixe tudo quanto possui como casa, carro, bens e emprego para se dedicar exclusivamente as atividades eclesiásticas, não podendo ter mais nenhum bem ou veículo empregatício.
Mas o homem ou a mulher que tem a sua vida nas mãos de Deus só pode realizar a boa Obra quando se arrepende de seus pecados. E isso se dá por meio do batismo nas águas, realizado por imersão. Ali é sepultada a natureza humana, isto é, o pecado, e nasce uma nova pessoa, disposta a realizar a vontade de Deus na Terra.
BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO
O batismo com o Espírito de Deus é um ato de graça e é realizado pelo próprio Senhor Jesus em todos aqueles que desejam ser purificados e também andar em santidade. Por isso, a Universal fundamenta a sua fé e crença exclusivamente na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada.
SANTA CEIA
Entre os eventos, a Santa Ceia é a cerimônia mais importante. Ela não representa apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, e sim o fortalecimento da Igreja física e espiritual. Além disso, serve para uma renovação dos votos de aliança com Deus.
DÍZIMOS E OFERTAS
A Universal também crê que os dízimos e as ofertas são tão sagrados quanto a Palavra de Deus. Os dízimos significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o seu Senhor. Todos os que servem a Deus têm o direito a uma vida abundante. É o que o Senhor Jesus afirma no livro de João 10.10: “… Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Digiqole Ad
+ posts

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *