Primeira-dama vai coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade

 Primeira-dama vai coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade

Nos próximos dias será formado equipe para elaboração de plano de trabalho para a Rede

Nesta quarta-feira (26), a primeira-dama, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, anunciou que irá coordenar a Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O anúncio foi feito pelas redes sociais.

A primeira-dama está acompanhando o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em viagem oficial à Espanha, inclusive, um dos países-membro da OEI e sede da secretaria-geral da organização. Além do Brasil e Espanha, outros 21 países da Europa e América Latina fazem parte da organização.

A Organização dos Estados Ibero-americanos é o principal órgão para a cooperação entre países Ibero-americanos e conta com cerca de 500 especialistas e colaboradores, que atuam nos países membros. Além de contar com contribuições dessas nações, o orçamento para o biênio 2023-2024 é de 8,1 milhões de dólares.

O cargo de Janja não é remunerado. Raphael Callou, diretor do escritório regional da OEI, é o responsável por representar o Brasil. Nos próximos dias, a primeira-dama deverá participar de reuniões para formação de uma equipe interdisciplinar voltada à elaboração de plano de trabalho para ser desenvolvido.

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados