Fernando Haddad sai na frente em pesquisa para governo de São Paulo

 Fernando Haddad sai na frente em pesquisa para governo de São Paulo

Crédito: Reprodução

A primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ipec (antigo Ibope) para o cargo de governador, foi feita antes do prazo final para o registro das candidaturas

Ontem (15), foi divulgada a pesquisa de intenção de votos na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O Ipec (antigo Ibope), ouviu 1.200 eleitores de todo o estado de São Paulo, entre os dias 12 e 14 de agosto. 

Na pesquisa estimulada (quando o pesquisador diz o nome dos candidatos), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), apareceu em 29% das intenções de voto. Já o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi a escolha de 12% dos ouvidos, e o atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), apareceu em 9% das intenções de voto. Tarcísio e Rodrigo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos porcentuais para mais e para menos.

Na pesquisa espontânea, Haddad também foi o mais lembrado pelos eleitores, aparecendo com 12% de intenção de votos, na sequência aparecem Tarcísio de Freitas (7%) e Rodrigo Garcia (3%).

A pesquisa também avaliou o nível de satisfação do atual governo, sendo que 17% dos entrevistados aprovam a gestão de Rodrigo Garcia, 47% avaliam como regular e 23% reprovam a gestão do tucano.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04035/2022.

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista com especialização em Políticas Públicas e Projetos Sociais. É editora do jornal Espaço do Povo, colaboradora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e host do podcast Manda Notícias.

Relacionados