Você conhece o “100 Noção”? time de futsal feminino da comunidade de Paraisópolis

8471_110129815824055_1969740755_nO “100 Noção Futsal Feminino” surgiu em meados de 2007, quando o grupo recebeu o convite de um amigo da Sandra Costa, mais conhecida como “Sandrão”, membro da Comissão Técnica, para treinar na Escola de Futebol High Soccer, localizada próximo à comunidade. O que era apenas uma brincadeira se tornou profissional quando o time foi desafiado para uma competição, o grupo então venceu e ganhou uniforme de futebol completo, o que motivou a equipe a participar de mais competições.

O time passou por grandes desafios e enfrentou a falta de material, de incentivo, de espaço físico e de um profissional capacitado para ministrar os treinos. Em 2010, por meio do Programa Escola da Família, o grupo conseguiu um espaço para a realização dos treinos na quadra da Escola Estadual Homero dos Santos Fortes, hoje também conta com um espaço na quadra do CEU Paraisópolis. Conta também com o apoio institucional da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP), que busca trazer para a comunidade um projeto de condicionamento físico e qualificação esportiva para o público feminino.

995034_117164078453962_740589513_n

Após esse período, o time conheceu o professor e atual técnico Edson Soares dos Santos, que após assistir a um dos treinos, percebeu a desorganização das meninas na quadra, e decidiu criar o projeto “Jogando que se aprende”.

O projeto integra 45 alunos e tem como objetivo promover o esporte de forma gratuita na comunidade de Paraisópolis, atentando para o fato de que, quanto mais cedo o esporte entrar na vida de alguém, é mais fácil desviá-la da criminalidade e das drogas, já que o esporte é uma das armas mais poderosas na mudança corportamental das pessoas, além de promover saúde e bem estar.

O time foi ganhando notoriedade, destacando-se em competições em diversos eventos esportivos voltados ao Futsal, como por exemplo os “Jogos da Cidade”, um dos maiores eventos de esporte amador do Brasil. Atualmente, o “100 Noção Futsal Feminino” conta com uma equipe de 15 atletas de nível competitivo, além de uma excelente comissão técnica.

“100 Noção” disputa amistoso de futsal feminino neste domingo

A quadra de Futsal do CEU Paraisópolis será palco para o grande amistoso de futsal feminino. O jogo vai acontecer no próximo domingo, 04 de agosto, das 10h às 12h entre os times “100 Noção” e “Fundação Julita”. Participe e venha torcer pelo seu time.

Acesse a página do Times no facebook: https://www.facebook.com/100nocaofutsal

Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados