Temperaturas devem chegar aos 6º graus nesta quarta-feira(18)

Na madrugada desta segunda-feira (16), as temperaturas chegaram a níveis mais baixos, trazendo uma onda de frio intenso até quarta-feira(18). As temperaturas devem chegar até 6º graus na quarta-feira, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo.

A população em situação de rua sofre ainda mais nos dias de frio intenso, de acordo com as informações do último Censo populacional, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, cerca de 32 mil pessoas na capital paulista estão nessa condição. Algumas ações estão sendo feitas pela prefeitura para tentar minimizar os impactos das noites e dias frios para essas pessoas, com abrigos e imunização contra a gripe, mas ainda assim há muitas pessoas que não conseguem se abrigar nos albergues distribuídos pela capital, que segundo dado da Prefeitura de São Paulo, são 16 mil.

A população pode contribuir junto a essas pessoas, com doações de cobertores, agasalhos e insumos para realização de sopas. Há entidades espalhadas pela cidade que recebem os donativos.

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados