São Paulo acende alerta para possíveis casos de Sarampo

No início do mês de abril, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e o sarampo. Inicialmente a campanha de vacinação irá atender os grupos de risco, como idosos e profissionais da saúde, a ação visa imunizar 76,5 milhões de brasileiros.

A partir de 3 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. (SES).
No Estado de São Paulo, foram investigados 25 possíveis casos de sarampos. Diante da confirmação de um bebê de um ano, a SES alertou sobre a importância da imunização das crianças para frear o vírus .

A queda na cobertura das vacinas, acendeu o alerta para um possível surto de sarampo no estado, no ano passado, apenas 75% das crianças cumpriram o calendário de vacinas, sendo 20% menos que a meta estipulada (95%).

Em São Paulo, o público alvo infantil inclui 12,9 milhões de crianças. O esquema vacinal faz parte do Programa Nacional de Imunização, a vacina contra o sarampo, também abrange os vírus também imunizam contra a caxumba e da rubéola.

Foto Reprodução.

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados