Santander: Paraisópolis ganha nova agência bancária

santanderNo dia 19 dezembro, o Santander inaugurou um posto de atendimento na comunidade e espera conceder R$ 25 milhões em microcrédito nos próximos três anos. Instalada no prédio do Instituto Escola do Povo, localizada à Rua Herbert Spencer, 113, a unidade do banco Santander possui caixas eletrônicos (ATMs) que possibilitam fazer saques, pagar contas e consultar saldo e extrato, além de uma equipe voltada ao atendimento de microempreendedores.

A abertura do posto de atendimento em Paraisópolis segue a estratégia do banco de marcar presença em comunidades e fornecer acesso da população local a serviços financeiros. “Vamos ajudar os clientes a serem protagonistas na mudança da sua realidade e, consequentemente, da própria comunidade”, disse Pedro Coutinho, vice-presidente executivo da Rede Comercial do Santander.

Atualmente, a comunidade conta com três agências bancárias (Banco do Brasil, Bradesco e Santander) e em breve será instalada uma agência da Caixa Econômica Federal. “Paraisópolis está crescendo e tem atraído grandes investidores. Há três anos, quando foi inaugurada a primeira agência bancária na comunidade, muitos diziam que se instalassem um banco em Paraisópolis não duraria um dia. Hoje, temos três agências e estamos na expectativa de mais uma”, afirmou Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP).

Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *