Prefeitura autoriza início das obras do Residencial Sanfona, em Paraisópolis

Na tarde desta terça-feira (12), o Prefeito Ricardo Nunes, junto com a sua comitiva, visitou Paraisópolis, localizada na zona Sul da capital paulista, para assinar a Ordem de início de Serviço para Construção de 349 unidades habitacionais do Parque Sanfona. Segundo o prefeito, a previsão de entrega das residências será em outubro de 2024.

O ato de assinatura foi realizado na presença de líderes comunitários e de moradores da comunidade. De acordo com Ricardo Nunes, a prefeitura da cidade de São Paulo tem o objetivo de entregar 49 mil unidades habitacionais até o fim do mandato. Hoje, 23 mil famílias recebem o aluguel moradia, e, segundo o prefeito, a quantia de R$ 600,00 não é o suficiente para atender as famílias. Por isso, ele reforçou diante da empresa contratada para que o processo das obras seja acelerado.

Ainda sobre o tema do compromisso com a habitação, o prefeito falou sobre o programa habitacional ´´Pode Entrar“ , aprovado na Câmara dos Deputados recentemente, que tem hoje uma fila de espera de 160 mil pessoas aguardando a entrega das novas residências. Ele relatou, também, sobre o Programa Transcidadania, que visa capacitar por meio de cursos de ensino superior, que hoje oferece bolsa auxílio de R$1.200 reais 510 pessoas trans, gerando oportunidade de se manterem por meio da profissão criada pelo programa.

 

Foto André Silva

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados