Incêndio atingiu 3 moradias na região do Antonico – Paraisópolis

Três casas foram completamente destruídas no incêndio que ocorreu no último dia 02 na Rua Mariotto Ferreira, na região do Antonico em Paraisópolis. Uma quarta foi atingida, mas de acordo com os representantes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros não houve nenhum comprometimento na estrutura, não oferecendo assim nenhum tipo de risco aos moradores.

O fogo teve início por volta das 16 horas, um vizinho tentou apagá-lo, mas acabou alastrando-se para as outras casas. O Corpo de Bombeiros suspeita de um possível vazamento de gás, já os moradores acreditam que pode ter sido motivado por um curto circuito. Em duas das casas atingidas, não restou nada, tudo foi consumido pelas chamas, entre as perdas estão: eletrodomésticos, roupas, calçados, alimentos e documentos.

Estiveram presentes no local além do Corpo de Bombeiros, a defesa civil, CRAS, a Guarda Metropolitana e representantes da União de Moradores de Paraisópolis que ajudaram no encaminhamento e orientaram os prejudicados pelo incêndio qual seria o atendimento devido que a Prefeitura deveria oferecer a eles. Os instruíram a permanecerem em casas de parentes até o dia seguinte, quando seria feito o atendimento pelo Canteiro Social da Urbanização.

Na manhã seguinte aconteceram visitas das assistentes sociais e definiu-se que os moradores seriam beneficiados com o Aluguel Social. Agora resta a eles encontrarem uma casa, feito isso eles terão auxílio ao benefício até que sejam disponibilizadas unidades habitacionais.

Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *