+FavelaTV faz primeira transmissão global com conteúdo produzido em Paraisópolis

Projeto desenvolvido pela Sou+Favela, em parceria com o G10 Favelas, o +FavelaTV canal de televisão da periferia, oficializa seu lançamento na manhã desta quinta-feira, 26. Nos formatos linear e on demand, o conteúdo dirigido especialmente para a audiência das comunidades, pode ser acessado em qualquer lugar do mundo – com o uso de aparelhos conectados à rede Wi-fi.

O início da transmissão já conta com programas exclusivos, produzidos no estúdio do canal em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Para o CEO da Sou+Favela, Marx Rodrigues, a grade entrega uma comunicação mais próxima, e identificável, ao público que vive em comunidades.

Marx Rodrigues / Foto: André Silva

“Hoje, alcançamos pelo menos 350 favelas no Brasil, 2.7 milhões de pessoas, com a

Sou+Favela. Com o canal, seremos capazes de atingir ao mínimo outros 14 milhões. A maior ponte já vista entre conteúdo, marcas e periferia’’, comenta Marx.

Na grade atual, o telespectador encontrará produções voltadas para empreendedorismo,

cultura, música, gastronomia, sustentabilidade, bem-estar, esportes e capacitação profissional.

Entre os destaques, está o quadro dirigido por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas 

maior bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas. Nele, Gilson entrevista empresários, celebridades, influenciadores, políticos e artistas, buscando entender como eles agem para contribuir na melhora da vida da audiência moradores das comunidades. Segundo ele, o programa traz uma reflexão sobre o impacto de ações sociais promovidas por pessoas com papéis sociais mais ‘conhecidos’. “O peso de uma pessoa realizando a diferença na sociedade, e uma empresa multinacional, são completamente diferentes. Na favela, somos uma potência, mas precisamos da colaboração de agentes relevantes, para nos integrar à comunidade como um todo”, finaliza o presidente do G10 Favelas.

O +FavelaTV ainda conta com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área – à nível global. Mauricio Alvarenga, Diretor Geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a NET Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS. Com vivências em comum, Milton Neto – Diretor de Novos Negócios – passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela FOX Sports, rádio e TV BAND, GloboSat e RedeTV.

Para acessar o canal, entre em: http://maisfavelatv.com

Daniel Cristóvão, Marx Rodrigues, Gilson Rodrigues e Maurício Alvarenga/ Foto: André Silva

E confira a programação completa abaixo:

Gilson Rodrigues Entrevista – Programa semanal, no qual o Presidente do G10 Favelas, entrevista empresários, celebridades, influenciadores, políticos e artistas. Com temas como empreendedorismo, inclusão racial, projetos sociais e de como as pessoas podem ajudar a melhorar a vida dos moradores das comunidades. 

Favela Music – Programa de entrevista apresentado por Daniel Carvalho, CEO da produtora musical Favela Music. Nele, Daniel traz histórias e curiosidades da cena cultural e musical sempre com curiosidades e performances dos artistas. 

Comida de Favela – Programa apresentado por Mônica Faria, que traz receitas rápidas e fáceis para os moradores das comunidades. Mônica ensina como aproveitar melhor os ingredientes do dia a dia, minimizando o desperdício e trazendo mais aroma e sabor para pratos tradicionais dos brasileiros.

Equilibra Mente – Programa de Bem-Estar do +FavelaTV, apresentado por Luciana Vertullo. Luciana ensina princípios básico de YOGA, e de como essa prática milenar pode ajudar a vida e o dia a dia das pessoas.

Sustenta Habilidade – Programa traz soluções práticas de sustentabilidade, dicas de reutilização, plantio e cultivo de hortaliças, e vegetais, em casa.

Momento Emprega Comunidade – Pílulas de 5 minutos na programação do +FavelaTV que trazem dicas de comportamento em entrevistas de emprego, como montar seu currículo e se preparar melhor para o mundo corporativo.

Sobre a Sou+Favela

Empresa criada em 2021, formou parceria com o bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, o G10 Favelas, em 2022. A iniciativa integra múltiplas soluções de mídia com alto valor agregado, pensadas e desenvolvidas para o público local – focadas em integrar o meio empresarial à periferia, potencializando o consumo das marcas e gerando renda à população local.

Atualmente, a Sou+Favela detém a maior rede de wifi gratuita nas favelas – no Brasil – e está presente em mais de 350 comunidades com destaque para seus projetos da +FavelaTV e Favela Music. O público alvo do projeto é de 2,7 milhões de moradores dessas regiões.

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados