+Favela TV primeira rede de TV independente dirigida e criada em Paraisópolis

CEO Sou+Favela Marx Rodrigues com o Presidente do G10favelas Gilson Rodrigues.

Entre os projetos mais recentes, a Sou+Favela ressalta as divisões de música e televisão, que ganham maior relevância por serem inéditos no país. A +FavelaTV é a primeira rede de TV independente dirigida e criada na favela, no formato de plataforma interativa, do país. Disponível nos formatos de programação linear e on demand, a iniciativa tem estúdio próprio e conta com uma programação diversificada – incluindo conteúdos voltados à esporte, empreendedorismo, celebridades, educação infantil e bem-estar, entre outros.

Com uma rede ampliada de conexão de internet disponibilizada pela empresa, o acesso à televisão pode ser feito por meio de qualquer dispositivo – incluindo mobile. “A TV é, se não o principal, o mais antigo meio pelo qual marcas e comunidade têm se conversado. Criar uma rede independente fortalece a identificação, assim como relevância, para a audiência – que antes não era impactada pelas mensagens”, comenta Marx Rodrigues.

Na dianteira da iniciativa, impulsionada pelo G10 Favelas, Gilson Rodrigues – que também é sócio nos projetos – sinaliza o formato interativo da televisão como uma vantagem única. Hoje, o Brasil lidera globalmente o consumo de vídeos online, com uma diferença superior a 15% comparada à média em outros países – número que tem subido aceleradamente com o confinamento social e crescimento superior à 50% comparado ao período pré pandemia. “A liberdade de escolher o que, como e quando assistir é uma novidade aqui na favela. Estávamos acostumados com uma realidade de ligar a TV e pronto, agora muda tudo”, comenta o presidente do G10 Favelas.

 

Foto Anderson Jorge/Agência Cria Brasil

A +FavelaTV ainda conta com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área – à nível global. Mauricio Alvarenga, Diretor Geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a NET Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS. Com vivências em comum, Milton Neto – Diretor de Novos Negócios – passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela FOX Sports, rádio e TV BAND, GloboSat e RedeTV.

Já o Favela Music, que tem Daniel Cristóvão como CEO, é um braço musical que atua como produtora, gravadora, agência e plataforma de streaming – seu grande diferencial está na segmentação, que prioriza conteúdo da própria periferia. “Nós queremos impulsionar o ‘som da favela’ com a qualidade e seriedade que vemos com as produções fora da periferia”, comenta Daniel.

Foto Anderson Jorge/Agência Cria Brasil