Espaço do Povo 22: Cursos de Operador de Caixa e Repositor do Instituto Grupo Pão de Açúcar têm início em Paraisópolis

Maria de Lurdes e Josy Souza do Instituto Grupo Pão Açúcar, Rejane dos Santos - Pres. da Associação das Mulheres de Paraisópolis, Carla Thomas - Gestora do CEU Paraisópolis, Juliana Gonçalves - Vice Presidente da Federação das Mulheres Paulistas, Gilson Rodrigues - Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e Elizandra Cerqueira - Coordenadora do Curso
Maria de Lurdes e Josy Souza do Instituto Grupo Pão Açúcar, Rejane dos Santos – Pres. da Associação das Mulheres de Paraisópolis, Carla Thomas – Gestora do CEU Paraisópolis, Juliana Gonçalves – Vice Presidente da Federação das Mulheres Paulistas, Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e Elizandra Cerqueira – Coordenadora do Curso
Com o objetivo de encaminhar jovens e adultos ao mercado de trabalho, foram inaugurados na noite do dia 15 de julho, os Cursos de Operador de Caixa e Repositor, no CEU Paraisópolis, localizado à Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n. Uma parceria entre a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e o Instituto Grupo Pão de Açúcar.

Realizados na sede da União, no Telecentro Espaço Jovem e na sede do Instituto Escola do Povo, os cursos terão duração de quatro horas semanais, sendo duas aulas por semana. Ao término, os alunos receberão certificado de participação, e aqueles que tiverem bom desempenho serão encaminhados ao RH do Grupo Pão de Açúcar para concorrer as vagas oferecidas.

Educadores foram apresentados durante a aula inaugural
Educadores foram apresentados durante a aula inaugural
Segundo a Coordenadora do Curso, Elizandra Cerqueira, os alunos terão aulas de atendimento ao cliente e conhecimentos específicos para operador de caixa e repositor. A expectativa é que até o final deste ano, cerca de 500 alunos sejam capacitados e encaminhados ao mercado de trabalho, com oportunidade de ingresso no Grupo.

O lançamento contou com a presença da Coordenadora de Atratividade e Seleção do Instituto Pão de Açúcar – Maria de Lourdes Ontiz Kuhr, da Coordenadora de Projetos do Instituro Pão de Açúcar – Josy Souza, do Presidente da União dos Moradores – Gilson Rodrigues, da Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis – Rejane dos Santos, da Vice-Presidente da Federação das Mulheres Paulistas – Juliana Gonçalves, além de diretores da Associação de Mulheres e da União dos Moradores, e claro, os alunos do curso.

Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *