Eleições 2022: Haddad e Alckmin têm 20%; França, 12%; Boulos, 10% e Tarcísio, 7%

Divulgada nesta sexta-feira, 18, a pesquisa Ipespe para as eleições do Governo do Estado de São Paulo revela um empate nos primeiros lugares entre o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin (sem partido), com 20% das intenções de voto.

 

O ex-governador, Márcio França (PSP), vem na sequência, com 12%, seguido do pré-candidato, Guilherme Boulos (PSOL), com 10% das intenções de voto, configurando um empate com França, considerando a margem de erro da pesquisa. 

 

Um empate também é apontado entre Boulos e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 7%. Com 3% aparece também o vice-governador de Sâo Paulo, Rodriguo Garcia (PSDB). 

 

As últimas colocações são do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (sem partido), com 2%, e o deputado federal, Vinicius Poit (Novo), com 1%. 

 

Dos 1.000 entrevistados em todo o estado de São Paulo, (entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2022), 19% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos ou que votariam em branco/nulo. 6% ainda não sabem ou não responderam. 

 

É importante ressaltar que a margem de erro máxima estipulada é de 3.2% pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. 

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados