Dinheiro “esquecido pelos bancos” poderá ser sacado a partir de 7 de março

A partir do dia 7 de março, milhões de brasileiros que têm direito ao “dinheiro esquecido” nos bancos, poderão sacar a quantia disponível. Primeiramente, é necessário acessar o site para consultar se há alguma quantia disponível e dar andamento ao cadastro para ter acesso ao dinheiro. 

 

Para isso, você deve criar uma conta no site https://sso.acesso.gov.br ou no Aplicativo. Após o cadastro, solicitar o seu dinheiro, que terá uma data específica informada pelo Banco Central para que o saque possa ser realizado. 

 

O Sistema Valores a Receber (SVR), serviço que permite a consulta a valores devidos por bancos a pessoas e empresas foi lançado no final de janeiro, mas foi suspenso após a grande procura derrubar a página do Banco Central na internet. O novo endereço para as consultas a valores esquecidos é valoresareceber.bcb.gov.br

 

A conta gov.br dá acesso aos serviços digitais do governo como, por exemplo, INSS, carteira de trabalho digital, Receita Federal e Social, entre outros. O login nível “prata’ ou “ouro” exige maior nível de segurança, como reconhecimento facial, permitindo o acesso a bancos credenciados e a serviços mais sensíveis.

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados