De Los Angeles para Paraisópolis: Conheça o americano que mora na comunidade

Nascido em Los Angeles, na Califórnia, Kevin veio para Paraisópolis com o objetivo de realizar trabalhos voluntários (Foto: Francisca Rodrigues)

Por Francisca Rodrigues

Quem vê Kevin Fashola caminhando por Paraisópolis deve achar que ele é apenas mais um jovem morador da segunda maior comunidade de São Paulo. Mas, basta ouvir Kevin falar algumas palavras em português que logo vai perceber, pelo sotaque carregado, que ele não é daqui.

Nascido em Los Angeles, na Califórnia, Kevin está há quatro meses em Paraisópolis. Ele veio ao Brasil com o desejo de trabalhar em comunidades carentes. Em março deste ano iniciou um trabalho na Rocinha, no Rio de Janeiro, onde escrevia sobre direitos humanos para uma revista da Organização Mundo Real.

Antes de vir ao Brasil, Kevin estudou a cultura e a língua do país que desejava conhecer. “Eu aprendi português sozinho”, fala  orgulhoso. Ele explica que toda noite lia um livro de língua portuguesa em busca de aprender o idioma.

Kevin conta que quando decidiu vir para o Brasil seus pais não gostaram muito da ideia, pois tinham uma má impressão do país por causa do conteúdo divulgado pela mídia. “No início eles não gostaram da ideia, mas já se acostumaram. Eu acho que agora eles podem ver coisas boas”, comentou o jovem e completou “ os estrangeiros
ouvem sobre o Brasil três coisas: Carnaval, futebol e violência.

Filho de uma enfermeira com um advogado, Kevin é formado em Ciências Políticas e Biologia. Ele Acredita que conhecer outras culturas é muito importante para sua carreira. Por isso, já passou por lugares como Inglaterra, França, Alemanha, México, Canadá e África. Para ele, os brasileiros são bem mais calorosos. “Aqui as pessoas são mais agradáveis e felizes”, finaliza.

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, produtora cultural, diretora de comunicação da Cria Brasil, agência de comunicação de território de favela que surgiu com o compromisso de gerar impacto social positivo nas comunidades do país.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *