Brazil Conference

Políticas públicas, tecnologia e inovação foram alguns dos temas que fizeram  parte da Brazil Conference 2022, apoiada pelas universidades Harvard e MIT.  O  evento  organizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston (EUA)  promoveu, nos dias 9 e 10 de abril,  diálogos entre lideranças e pesquisadores sobre como estas e outras questões afetam o cenário nacional em um ano eleitoral de singular importância. O tema central deste ano foi a “reinvenção brasileira pós-pandemia”.

Após participação na conferência  virtual no ano passado, falando sobre o protagonismo das favelas brasileiras,  o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, participou da oitava edição da Brazil Conference deste ano, que ocorreu em formato presencial em Boston, com público reduzido e transmissão para todo o Brasil. 

“A Brazil Conference é uma excelente oportunidade para mostrar o potencial de organização e o potencial econômico das favelas, fazendo com que nós possamos criar alternativas para que o novo normal represente prosperidade, acesso à alimentação, a trabalho e renda e não desemprego e falta de oportunidades”, comenta Gilson. 

O presidente do G10 Favelas  fez parte do painel intitulado “Instigando Caminhos para Reverter a Pobreza no Brasil”, que objetivou a discussão sobre diferentes formas que os setores público e privado podem traçar para mitigar a fome e a pobreza no país. O painel também contou com a participação do Padre Julio Lancelotti, do apresentador Luciano Huck, da jornalista  Vera Magalhães e do secretário de Educação do Rio de Janeiro Renan Ferreirinha.

Foto Carlos Leonardo

Digiqole Ad
+ posts

Relacionados