Favela Cria: Futuro da comunicação com as novas tecnologias

 Favela Cria: Futuro da comunicação com as novas tecnologias

Crédito: Weslley Tadeu/Cria Brasil

No segundo painel do primeiro dia do Favela Cria 2023, o assunto abordado foi o “Futuro do trabalho em comunicação e marketing com novas tecnologias e tendências”, mediado por Arthur Bezerra, da Slat Ventures, com a participação da diretora-executiva da Rádio e TV Bandeirantes, Giselle Estefano e o Marco Affonseca da MaaC Hub e NFT Brasil.

O mediador trouxe uma provocação do marqueteiro, Gary Vaynerchuk: “Se o conteúdo é rei, o contexto é Deus”.

Giselle Estéfano compartilhou sua primeira experiência, dando aula para as crianças em comunidades durante sua adolescência, e disse sobre o quanto isso contribuiu para sua consciência de classe e, consequentemente, para sua carreira na área de comunicação.

A diretora partiu para a defesa de que enquanto tivermos o “ao vivo” presente nas nossas vidas, a televisão e a rádio não vão acabar. O rádio já é há muito tempo um meio de comunicação muito importante na vida das pessoas e isso cresceu ainda mais durante a pandemia.  

Ela aproveitou para destacar também a simultaneidade das mídias: “A televisão não é, necessariamente, o aparelho, mas como usufruímos do conteúdo em outros meios, a maioria dos conteúdos da internet vem da televisão”, reforçou.

Já Marco Affonseca, que trabalha com inteligência artificial, disse que é adepto às novas tecnologias, desde que saibamos como aplicá-la para nosso desenvolvimento profissional: “A tecnologia nos dar suporte para escrever um texto, e a gente tem que aprender a usar muito bem ao nosso favor.”

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados