Seleção neozelandesa de Rúgbi – All Blacks visita Paraisópolis

O All Blacks, equipe de rúgbi mais famosa do mundo e representantes da tradição neozelandesa no esporte, visitaram o Brasil pela primeira vez em evento preparado pela patrocinadora AIG. Kieran Read, Beauden Barret, Francis Saili, Jeremy Thrush e Julian Savea mostraram, no Campo do Palmeirinha, durante visita à comunidade de Paraisópolis na último dia 28 de novembro.

Por Francisca Rodrigues, Agência Paraisópolis

IMG_4942O All Blacks, equipe de rúgbi mais famosa do mundo e representantes da tradição neozelandesa no esporte, visitaram o Brasil pela primeira vez em evento preparado pela patrocinadora AIG. Kieran Read, Beauden Barret, Francis Saili, Jeremy Thrush e Julian Savea mostraram, no Campo do Palmeirinha, durante visita à comunidade de Paraisópolis no último dia 28 de novembro.

A visita do All Blacks vai ficar marcada para sempre na memória dos alunos do Instituto Rugby Para Todos, que tiveram a oportunidade de mostrar o talento em uma partida individual contra o time da Nova Zelândia. E claro, como não podia faltar, a pedido dos alunos a equipe fez uma apresentação do famoso haka (dança típica da Nova Zelândia – para intimidar o adversário).

IMG_5298“É uma das melhores coisas que me aconteceu desde que comecei no rúgbi” afirma o atleta Gilmar Almeida, 17, ex capitão da Seleção Paulista de rúgbi. “Os caras são os melhores do mundo, acho que esta é uma oportunidade única de conhecê-los e jogar com eles. O que a gente aprendeu com eles, colocar em campo, e quem sabe um dia jogar contra eles na seleção brasileira”.

“É uma honra receber o All Blacks, que é considerada a maior entidade do rúgbi”, explicou Maurício Draghi, um dos idealizadores do Instituto Rugby Para Todos. “É a equipe que foi mais premiada em todos os esportes e está nessa campanha de disseminar os valores do rúgbi pelo mundo” completou.

A seleção neozelandesa ocupa o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Rúgbi e é a atual campeã da Copa do Mundo da modalidade, realizada pela última vez em 2011. A visita ocorreu aproveitando a inclusão de uma variação do rúgbi – o rúgbi de sete (com sete atletas por time) – nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

5 thoughts on “Seleção neozelandesa de Rúgbi – All Blacks visita Paraisópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.