Acarajé e muito axé!

Por Mônica Rydlewski

 

É impossível passar pela Av. Hebe Camargo e não perceber o food truck amarelo, na esquina abem pertinho do AMA. Sim, estou falando do Point do Acarajé da Mila, mas não é um acarajé qualquer, ele vem cheio de histórias, ingredientes saudáveis e muito axé. 

 

A carismática Mila é natural de Muritiba, na Bahia, e aprendeu seu ofício da maneira tradicional. Suas roupas são impecáveis e sua alegria é contagiante. “Cresci aprendendo várias comidas típicas da Bahia com minha mãe, Marlene, mas foi na casa de Axé (Terreiro de Oiá Balé de Ofá), onde aprendi o preparo do acarajé, que representa a minha vida, cultura e respeito. O ritual de preparo é muito amor e carinho pelo que faço“ Diz Mila. 

 

O acarajé é um prato africano e sua história vem de Iansã e Xangô, orixás do candomblé. Recomendo a pesquisa porque as histórias dos orixás estão intimamente ligadas às origens das comidas baianas de matizes africanas. 

 

Na barraca da Mila, o acarajé é muito bem feito: sequinho e os temperos são na medida certa. O bolinho é feito com massa de feijão, batido no moinho, temperado com cebola e frito no dendê. Vatapá, caruru, camarão, vinagrete e a pimentinha baiana para quem gosta. 

O espaço ainda serve abará fresquinho, além de uma deliciosa cocada caseira. A bebida fica por conta de cervejas ou refrigerantes bem gelados. Ah, e o preço é justo e cabe em qualquer bolso. Super Recomendo! 

 

Serviço: 

 

Av. Hebe Camargo, 23 – Paraisópolis 

Atende pelo Ifood ou pela entrega própria (11) 95760 6408 

Tem indicações? Nos envie pelo direct do Instagram @monicarydlewski ou @espacodopovo