Alunos de Paraisópolis são premiados em feira de ciência e tecnologia

Foto: Reprodução

Entre os dias 27 e 31 de outubro foi realizada a Mostratec, uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, que premiou trabalhos desenvolvidos por jovens e adolescentes de diferentes países, dentre eles, seis alunos da Escola Antonietta e Leon Feffer – unidade Paraisópolis (ALEF), que receberam o primeiro e o terceiro lugar.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o tema “Interações entre a eugenia e o racismo: Breve histórico e percepção atual”, os alunos Cícero da Silva Rodrigues Junior, Gabrielle da Rocha Silva e Grazielle Medeiros Lopes de Souza conquistaram o primeiro lugar na área de Ciências Sociais e Humanas. Em terceiro lugar ficaram os alunos Gabriela Santos Galvão de Souza, Marcus Vinicius Conceição dos Santos e Rithila Rodrigues de Melo, que apresentaram pesquisa sobre a relação familiar e o desempenho escolar com o tema “De casa para a escola: Relações entre configurações, atitudes familiares e desempenho escolar”.

Juliana Gonçalves, diretora do ALEF – unidade Paraisópolis, destaca a premiação como um exemplo de perseverança e superação. “Esse resultado mostra que os nossos alunos e moradores têm muita ca