Moradora de Paraisópolis utiliza linha de crédito especial para comprar cadeira de rodas

Márcia é cadeirante desde os 10 anos de idade, devido a uma deficiência nos ossos de origem genética (Foto:Francisca Rodrigues)

Por Francisca Rodrigues
Márcia é cadeirante desde os 10 anos de idade, devido a uma deficiência nos ossos de origem genética (Foto:Francisca Rodrigues)
Márcia é cadeirante desde os 10 anos de idade, devido a uma deficiência nos ossos de origem genética (Foto:Francisca Rodrigues)

As facilidades de conseguir crédito para comprar produtos que atendam pessoas com deficiência foi o que possibilitou Márcia Maria de Jesus, 35 anos, financiar uma cadeira de rodas.

Márcia é cadeirante desde os 10 anos de idade, devido a uma deficiência nos ossos de origem genética chamada  Osteogénesis Imperfecta, conhecida como Doença Dos Ossos de Vidro. 
 A Correntista do Banco do Brasil  usou o BB Crédito Acessibilidade, linha de crédito destinada a pessoas com deficiência que desejam financiar bens de tecnologia assistiva, com  recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais para comprar a tão sonhada cadeira de rodas motorizada.

Quando foi  informada por um funcionário da agência de Paraisópolis sobre a oportunidade de empréstimo oferecida para pessoas com algum tipo de deficiência que não tivessem condições financeiras, não pensou duas vezes e começou a pequisar o valor do produto que queria comprar. “Fui até a loja e escolhi a cadeira. Porém, quando fui comprar não consegui. O modelo que queria custava mais de R$ 8 mil e o banco só havia disponibilizado pouco mais de  cinco mil reais”, afirma. 

“Ela veio aqui várias vezes com o marido. Demos a sugestão de comprar outra cadeira sem ser motorizada, mas ela não queria. Disse que se fosse para ficar sem a motorizada ficava com a velha”, ressalta Leo Varella,  gerente da agência de Paraisópolis,  que mais tarde sugeriu que Márcia transferisse seu benefício para a conta corrente, o que facilitou a liberação do crédito necessário para a compra da cadeira motorizada tão desejada pela manicure.

“Quando a gente tem a condição de conceder um crédito e ver o bem que foi feito, como no caso da Márcia, eu percebo o quanto o meu trabalho é importante. É uma satisfação contribuir para a realização de um sonho. Só trabalhando numa comunidade dessa para perceber o verdadeiro sentido do meu trabalho, e isso não tem preço“, afirma Leo.

Com a cadeira nova, Márcia afirma que vai ficar mais fácil para fazer os atendimentos. A manicure diz que a sensação que tem é de liberdade. “Ganhei minhas pernas. Hoje, vejo o mundo de outra forma”, finaliza.

BB Crédito Acessibilidade

Disponível para clientes com renda de até dez salários mínimos, o BB Crédito Acessibilidade oferece  financiamento de cadeiras de rodas, guincho de transferência, impressoras em Braille, adaptações de veículos, entre outros. O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa e prestações debitadas diretamente na conta corrente. O prazo é de quatro a 60 meses e a primeira prestação pode ser paga em até 59 dias. A linha BB Crédito Acessibilidade é  isenta de IOF e tem taxa de juros de 0,57% ao mês para quem recebe até cinco salários mínimos ou 0,64% mensais para quem recebe mais de cinco e até 10 salários mínimos.  É Importante destacar que é  possível comprar equipamentos para si mesmo ou para ajudar alguém que necessite. 

 

A lista completa de produtos pode ser consultada no endereço www.bb.com.br/creditoacessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.