Enel indenizará clientes por prejuízos causados pela chuva em SP

 Enel indenizará clientes por prejuízos causados pela chuva em SP

divulgação/ Enel

Eletrodomésticos, eletrônicos e comidas podem ser ressarcidas 

Segundo a nota oficial da Enel, nesta terça-feira, 7 de novembro, aproximadamente 1,9 milhão de endereços tiveram o serviço restabelecido, de um total de 2,1 milhões que foram afetados na última sexta-feira, 3 de novembro, devido às fortes chuvas e ventos na capital paulista.

De acordo com a Enel Distribuição SP, os reparos estão sendo realizados 24 horas por dia. “Devido à complexidade do trabalho de reconstrução da rede afetada por quedas de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual”, dizia uma parte do comunicado. A nota também informa que as regiões mais atingidas foram as zonas sul e oeste.

Apesar dos prejuízos materiais, como eletrodomésticos e eletrônicos danificados, mercadorias perdidas, a Enel pode reembolsar os danos causados pelas chuvas.

A população pode registrar reclamações no call center, no site da Enel e nas lojas de atendimento.

Aqui estão as condições para solicitar o reembolso:

Perdas em residências:

  • Pessoas físicas precisam apresentar documentos com foto, como CPF, RG e carteira de motorista. Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social ou último aditivo, CNPJ e documento com foto do sócio.
  • Representantes legais precisam apresentar uma procuração com firma reconhecida em cartório. No entanto, é necessário comprovar que os aparelhos foram danificados devido ao apagão.

Perdas em condomínios:

  • Além dos documentos mencionados acima, é necessário apresentar a ata de nomeação do síndico e a convenção do condomínio.

As reclamações devem ser feitas até 90 dias após o ocorrido. A Enel enviará funcionários para verificar os aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos danificados devido ao apagão em até 15 dias após a abertura da reclamação. No caso de geladeiras com alimentos perecíveis, o prazo para registrar a reclamação é de um dia útil.

As reclamações podem ser feitas por diversos canais, como os telefones 167, 0800 7272 196 e 0800 72 73 110, pelo site da Enel ao preencher o formulário e explicar o motivo da reclamação, ou pelo aplicativo (disponível para iOS e Android).

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.

Relacionados