AES Eletropaulo substituiu 12.579 chuveiros no Complexo Paraisópolis

Iniciativa contribui para reduzir em até 30% o valor da fatura de energia

A AES Eletropaulo substituiu gratuitamente 12.579 chuveiros convencionais por aparelhos mais econômicos nas comunidades de Paraisópolis, Jardim Colombo e Porto Seguro. A distribuidora investiu R$ 7 milhões na ação, que contribui para reduzir em até 30% o valor das faturas de energia elétrica.

Os equipamentos fabricados pela Rewatt – empresa de Belo Horizonte, funcionam integrados com recuperadores de calor, que pré-aquecem a água antes de chegar ao chuveiro. O aquecimento é realizado em até 20 segundos por uma plataforma de plástico instalada no chão do banheiro, em formato de tapete, que conta com sistema de calor de alumínio acoplados.

A ação também teve como foco o uso consciente da energia elétrica. “Além de ajudar o meio ambiente, as famílias percebem a diferença na hora de pagar a conta de energia. Tivemos ainda a preocupação de orientar a população sobre como economizar eletricidade”, explica José Cavaretti, gerente de novos mercados da AES Eletropaulo.

O projeto durou 18 meses e contou com a participação de 15 agentes multiplicadores das próprias comunidades. Esses agentes visitaram os moradores, esclareceram as dúvidas e fizeram o cadastro das famílias interessadas em receber o benefício, além de acompanhar a instalação dos chuveiros. “O engajamento dos moradores foi fundamental para o sucesso da iniciativa e para entendermos as necessidades do local”, concluiu Cavaretti.

“Essa iniciativa da Eletropaulo em contratar e com o apoio do SENAI qualificar a mão de obra da própria comunidade garantiu o sucesso da execução do projeto, além de contar com o acompanhamento da União dos Moradores durante todo esse processo”, diz Rejane dos Santos, coordenadora das equipes de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.