Paraisópolis (SP)  ganha ponto de coleta dos Correios

 Paraisópolis (SP)  ganha ponto de coleta dos Correios

Walter Augusto Becker

“Os Correios são importantes aqui porque grande parte das pessoas da comunidade tem desejo de empreender e enxerga isso como uma importante forma de geração de renda”, disse Mônica Jesus, idealizadora do projeto

Nesta sexta-feira (10/11), a comunidade de Paraisópolis ganhará um ponto de coleta terceirizado dos Correios. A ação é a primeira unidade de serviços dos correios disponibilizado dentro de uma favela no Brasil. 

Com uma população de mais de 100 mil habitantes, sendo a segunda maior comunidade de São Paulo, os moradores da favela terão acesso a serviços postais dentro da própria comunidade.

Mônica Jesus, 31 anos, é moradora de Paraisópolis, empreendedora e empresária e será a responsável pela administração do projeto. 

O evento de inauguração acontecerá a partir das 10h, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos e alguns representantes da comunidade, bem como convidados.

“Os Correios são importantes aqui porque grande parte das pessoas da comunidade tem desejo de empreender e enxerga isso como uma importante forma de geração de renda. A maioria não quer sair de Paraisópolis. Quer, na verdade, melhorar as condições de vida da família e da comunidade. A inauguração do Ponto de Coleta, por si só, representa uma grande agregação de valor, não apenas porque permitirá que a entrega interna das encomendas seja feita dentro da própria comunidade, mas também porque permitirá que os moradores possam enviar, com facilidade, aquilo que lá produzem para fora dos seus limites. Sempre foi um olhar de fora para dentro. Agora somos nós de dentro de Paraisópolis para fora”, afirma Mônica Jesus.

Outro benefício do projeto é a codificação de 175 vielas que anteriormente não tinha código de endereçamento postal (CEP), somando 300 CEPs atribuídos no total. Ter um endereço é uma das informações mais importantes para o cadastramentos de diversos serviços, inclusive questões sociais, já que os moradores que antes eram invisíveis e esquecidos, agora são vistos.

 “A atribuição dos CEPs significa permitir que as pessoas tenham endereço, que é condição básica para a cidadania. Com um endereço, oferecemos mais que a entrega de encomendas; oferecemos cidadania e dignidade”, ressalta o presidente dos Correios.

Inauguração Ponto de Coleta Paraisópolis Postal 

Data: 10/11/2023, sexta-feira       

Horário: 10h, horário de Brasília/DF    

Local: Rua Manoel Antônio Pinto, 223 – Paraisópolis – São Paulo – SP  (número 88 pela geolocalização)

Talytha Cardoso

Digiqole Ad
+ posts

Jornalista, criadora de conteúdo e escritora. Natural de São João da Boa Vista - SP, atua há mais de cinco anos com comunicação e jornalismo. Já atuou em veículos como Estadao e Diário de SP, onde cobriu entretenimento e cultura.

Relacionados