Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresentou no lançamento do Concurso Cultura 2014 no Itaquerão

09Na manhã desta quinta-feira (08), a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis realizou a abertura do evento para anúncio das ações do MinC para o lançamento de editais do Concurso Cultura 2014, para exibir a produção artística e a riqueza cultural do Brasil nos jogos da Copa do Mundo.

O anúncio dos investimentos para a ampliação da programação cultural durante a copa foi feito pela Ministra da Cultura Marta Suplicy, que agradeceu a presença dos músicos da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis. Marta elogiou o trabalho desenvolvido pela orquestra, dirigida pelo maestro Paulo Rydlewski, “Vocês são nota dez”, e disse que gostaria que os músicos se inscrevessem no concurso para concorrer aos editais para se apresentarem durante os jogos da copa.

“A cultura brasileira é linda. Essa é a oportunidade de mostrar para outros países a cultura do Brasil”, afirmou a Ministra após falar sobre a diversidade cultural de nosso País.
O pacote de atrações vai reunir, entre os dias 10 de junho e 15 de julho do próximo ano, cerca de 1.200 apresentações em diversos locais do país, selecionados a partir do edital público, a um custo de R$ 18,8 milhões, o maior valor já disponibilizado pelo MinC.

O evento foi realizado no Recanto do Guerreiro, local onde está sendo construído o Itaquerão, estádio que sediará a abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014, e contou com a presença de Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP); André Sanches – Gestor do Estádio Itaquerão; Luciana Santos – Deputada Federal, e do Senador Antônio Carlos Rodrigues.

Orquestra Filarmônica de Paraisópolis é convidada a participar de evento de natal no Itaquerão

18Durante conversa com Gilson Rodrigues – Presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, o Gerente de Operações da Odebrecht, Frederico Barbosa elogiou o trabalho feito pelo maestro Paulo Rydlewski na Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e fez um convite para que o grupo possa apresentar-se durante a festa de confraternização de final de ano dos funcionários que trabalham na construção do estádio.

[nggallery id=31]

5 thoughts on “Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresentou no lançamento do Concurso Cultura 2014 no Itaquerão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.