NFT’S de Barracos da Favela pretende captar R$ 5 milhões para revitalizar moradias em Paraisópolis 

Iniciativa realizada pelo G10 Favelas, startup Revitaliza, Art Battle e DAB visa levar mais qualidade de vida e cores para a comunidade

Na próxima quarta-feira,  27 de Abril, será lançado o Colors Of Favela, um projeto que tem o compromisso de revitalizar casas em uma das maiores favelas do Brasil – Paraisópolis (SP) por meio de uma coleção de NFTs  (artes raras) inspiradas na comunidade e em seus artistas da  favela.  Por meio de uma coleção única e exclusiva de NFT’s inspiradas nas moradias da favela, que pretende captar 5 milhões de reais para revitalização da comunidade.

Pensando no impacto e estímulos visuais, a startup Revitaliza Comunidades, uma das iniciativas que faz parte G10 Hub se uniu a Art Battle (agência de branded content) e a DAB (agência de publicitários, artistas e programadores que desenvolvem NFT) para somarem nesse Projeto. 

Será uma coleção única e exclusiva com 10.000 casas coloridas geradas a partir de programação digital. Ao comprar um token de uma dessas casas, o comprador contribui para colorir e transformar as moradias  dentro do complexo periférico de Paraisópolis.

A revitalização incluirá a pintura das casas com cores vibrantes e alegres, o que já foi identificado em pesquisas que diminui a criminalidade e aumenta o sentimento de pertencimento e orgulho dos moradores em seus lares na comunidade.

O projeto pretende revitalizar casas com o objetivo de elevar a autoestima da população, melhorar a qualidade de vida dos moradores, valorizando o bairro e fortalecendo o comércio da região”, diz Carlos Leonardo, CEO da Revitaliza Comunidades.

As compras das NFT’s poderão ser feitas pelo site do projeto: www.colorsoffavela.io, onde outras informações sobre o andamento das vendas das NFT’s também serão postadas. Para adquirir as NFT’s é necessário a abertura de uma carteira digital dentro do MetaMask, que serve para armazenar tokens, guardar moedas e enviar e receber pagamentos – operações semelhantes aos bancos digitais. Para se ter uma ideia do valor desse tipo de ação, as NFT’s serão vendidas a 0.03 ETH (moeda ethereum), o que equivale a aproximadamente 500 reais. 

A ideia é  proporcionar um ambiente confortável, com condições de moradia digna, resguardando a saúde física e mental, fomentar o empreendedorismo, gerando impacto social e geração de renda”, completa Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.