“Mulheres de Paraisópolis” – Shopping Campo Limpo celebra o mês das mulheres com exposição

Mostra ficará no local de 08 a 31 de março e trará histórias inspiradoras de 20 mulheres da comunidade

Flávia Rodrigues - Presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis

Potencializar histórias de pessoas das comunidades do entorno e dar projeção a trabalhos realizados na região é uma das missões do Shopping Campo Limpo. E, para celebrar o mês da mulher, o centro de compras dará visibilidade à força e poder feminino de, aproximadamente, vinte mulheres, por meio da exposição “Mulheres de Paraisópolis”, que ficará no Piso Itapecerica, de 08 a 31 de março.

 

A iniciativa é uma parceria com a Associação das Mulheres de Paraisópolis e visa mostrar as mulheres da comunidade por uma perspectiva que vá além do estigma criado por pessoas que vivem distantes da realidade de uma favela. “Essas regiões são quase sempre vistas apenas como um espaço de exclusão, violência e pobreza. Esse estereótipo não corresponde à realidade de um local tão diverso e com tantas histórias de luta e superação. Assim, através da mostra, queremos dar a oportunidade dessas mulheres se apresentarem e contarem suas histórias inspiradoras”, explica Leonardo Monaci, superintende do Shopping Campo Limpo.

 

A Associação das Mulheres de Paraisópolis atua com projeto voltados ao bem-estar social, contribuindo para a ampliação das condições de cidadania, autonomia e para a redução ou interrupção das situações de violência e vulnerabilidade, além de, claro, ampliar a representatividade da mulher na periferia de maneira a assegurar maior qualidade de vida e segurança a ela.

 

“Acreditamos no Shopping Campo Limpo como uma importante personagem de transformação social, visto sua relevância para a região. Assim, tê-los como parceiros e apoiadores do nosso trabalho, para difundir nossa causa e impactar cada vez mais pessoas, nos enche de alegria”, finaliza Flavia Rodrigues, presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis.