G10 Favelas visita escritório da InvestSP na cidade de Nova York, nos Estados Unidos

Foto: Cria Brasil

A comitiva do G10 Favelas visitou, na manhã desta sexta-feira (29), o escritório da Agência de Investimentos do governo paulista (InvestSP), em Nova Iorque. O grupo liderado pelo presidente da organização, Gilson Rodrigues, apresentou iniciativas de impacto social e falou sobre possibilidades de parcerias para atrair investimentos para negócios e projetos sociais realizados em favelas.

Durante a visita foram apresentadas as iniciativas pelo presidente do bloco de líderes, Gilson Rodrigues, que também falou sobre as ações sociais e econômicas de cada negócio de impacto social que faz parte do G10 Favelas. “Os negócios de impacto social são modelos de força e representatividade econômica das favelas brasileiras e têm muito mais chances de expandir e contribuir com a economia quando há oportunidade e parceria de grandes empresas que investem nos negócios”, afirma.   

Para o diretor do escritório de São Paulo em Nova York, Maurício Abadi, o estado tem um papel fundamental de manter um olhar voltado para as comunidades, que precisam ser incentivadas a evoluir e crescer, pois são nelas que existem grandes potenciais de negócios. “Queria ressaltar que são desses grupos que vemos as coisas mais criativas em qualquer sociedade. Eu sempre olho essas situações pelo lado criativo e a capacidade de gerar ideias que são adotadas para o desenvolvimento econômico”

A InvestSP visa atrair novos investimentos para São Paulo, utilizando parcerias locais e conectando empresas e empreendedores paulistas às cadeias econômicas americanas. O escritório em Nova York oferece serviços a empresários interessados na expansão de seus negócios para a América do Norte e atua na atração de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo que possam gerar riqueza e empregos.