G10 Favelas realiza jantar beneficente em Nova York em prol de ações humanitárias​

G10 Favelas realiza jantar beneficente em Nova York em prol de ações humanitárias

Com apoio de empresários, o bloco de líderes usará fundos arrecadados para ações sociais que atende famílias em situação de vulnerabilidade social

O G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores das favelas, realiza hoje (27), às 20h00 (horário de Brasília), em Nova York, um jantar beneficente para empresários no Selina Chelsea Hotel. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para as ações sociais e para a campanha “Natal Solidário”, que beneficiará cerca de mais de 10 mil famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

Durante o jantar, será realizado um leilão com fotos que fazem parte da mostra fotográfica, do grupo Cria Brasil, “Olhares das Favelas”, que reúne trabalhos de cinco fotógrafos de favela, trazendo registros fotográficos sobre a realidade das favelas no País. As fotografias poderão ser compradas por meio da tecnologia NFT’s,uma criptomoeda que funciona como um certificado de autenticidade digital.

A comitiva do G10 favelas está na capital nova-iorquina desde o dia 22 de julho, quando deu início à Semana das Favelas do Brasil, que tem como objetivo mostrar a força e representatividade econômica das favelas brasileiras no nosso país e irá fechar com chave de ouro esse tour de troca de experiências e informações, no dia 28 de julho, quando acontecerá o primeiro Baile de Favela, promovido pelo Favela Music. O baile contará com a presença do cantor, compositor e produtor musical brasileiro, Jair Oliveira (Jairzinho) e Convidados.

A Semana das Favelas do Brasil em Nova York é um momento único que traz uma experiência representativa para mais de 17 milhões de brasileiros, moradores de favelas, com a abertura de oportunidades para que as comunidades do país possam mostrar o potencial econômico e empreendedor que existe nelas.

Ainda no evento, será feito o anúncio da parceria com a King Baudoin Foundation. A Fundação é especialista em facilitar a doação para instituições sem fins lucrativos Além das Fronteiras. A parceria ajudará o doador estrangeiro a fazer a sua contribuição de forma que o dinheiro seja automaticamente, enviado para os projetos sociais no Brasil.

Acesse e contribua: https://kbfus.networkforgood.com/projects/54512-g-kbfus-funds-g10-favelas-br