Foragidos do presídio federal de Mossoró (RN) são capturados em Marabá (PA)

 Foragidos do presídio federal de Mossoró (RN) são capturados em Marabá (PA)

Divulgação

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram capturados após permanecerem foragidos por 50 dias

Nesta tarde (04), foram capturados os foragidos do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró (RN) que estavam em Marabá (PA). As detenções ocorreram por volta das 13h30.

Conforme informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram capturados após permanecerem foragidos por 50 dias, a aproximadamente 1,6 mil quilômetros da prisão de segurança máxima.

“Em uma operação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, os fugitivos do Sistema Penitenciário Federal foram detidos em Marabá (PA)”, afirmou o ministério em comunicado.

Mendonça e Nascimento conseguiram escapar da penitenciária logo após o feriado da Quarta-feira de Cinzas. Essa foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde sua implementação em 2006, destinado a isolar líderes de organizações criminosas e prisioneiros extremamente perigosos.

Durante esse período, a unidade penitenciária passava por reformas internas. As investigações preliminares indicam que Mendonça e Nascimento utilizaram ferramentas encontradas dentro da prisão para abrir um buraco por onde escaparam de suas celas individuais. Quatro dias após essa fuga inédita, o presidente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva, levantou a possibilidade de que os detentos tenham recebido ajuda para fugir da unidade de segurança máxima.

Digiqole Ad
+ posts

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.

Relacionados