‘Favela Music’ realiza Baile de Favela em NY com participação de Jairzinho e convidados

Evento encerrará  a Semana das Favelas do Brasil, organizada pelo G10 Favelas,  que acontece até 28 de julho

Nesta quinta-feira (28), às 20h00 (horário de Brasília) o Favela Music Arte e Cultura realiza  o primeiro Baile de Favela, no Glasshouse – Chelsea. A festa, que acontecerá na cidade no bairro Chelsea (NY), contará com a presença do cantor, compositor e produtor musical brasileiro, Jair Oliveira (Jairzinho), e convidados. O baile marcará o encerramento da Semana das Favelas do Brasil, organizada pelo G10 Favelas, e será apresentado pelo produtor musical e fundador do Favela Music, Daniel Cristóvão.

O  Favela Music – Baile das Favelas  é uma oportunidade para promover troca de experiências e informações entre os talentos das comunidades. “A cultura que vem da favela deve ser mais explorada e ter mais visibilidade, existem muitos talentos que precisam ser reconhecidos e levados para o mundo, mas sem investimento e apoio a arte que vem da favela será dificilmente reconhecida” afirma Daniel Cristóvão, CEO do Favela Music. Que tem forte atuação na produção da cultura na segunda maior comunidade de São Paulo, Paraisópolis.

Criada pelo produtor cultural Daniel Cristóvão, a Favela Music Arte e Cultuta  é uma produtora com objetivo de promover a cultura, música, dança e arte nas favelas do Brasil. Nascido e criado em Paraisópolis, Daniel fundou a empresa em setembro de 2019. Ele também é coordenador cultural do G10 Favelas, com o propósito de fortalecer a cultura nas comunidades brasileiras. Além disso, é diretor da Rádio Nova Paraisópolis, da TV Sou Mais Favelas TV  e produtor assistente do projeto Inspirarte.

Para Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, promover a cultura  das favelas do Brasil em NY tem sido de suma importância e representatividade para os milhares de moradores de comunidade. ” Este momento é especial para quebrar as barreiras e fortalecer a  nossa cultura. Temos muitos talentos nas favelas que precisam ganhar em espaço outros lugares do mundo”.

Entre os artistas do Brasil, também participa do Baile o cantor e compositor da Baixada do Jurunas, em Belém do Pará, Renato Rosas.