Favela Brasil Xpress realiza meio milhão de entregas em todo o Brasil

Startup de logística criada em Paraisópolis possui bases em mais seis favelas do país.

Favela Brasil Xpress já entregou mais de 270 milhões em mercadorias.

Prestes a completar seu primeiro ano, a Favela Brasil Xpress já atingiu sua marca de 500 mil entregas em todo o Brasil. A startup de logística, criada pelo jovem empreendedor de Paraisópolis, Giva Pereira, 21, tem colocado o CEP das favelas do país no mapa do e-commerce brasileiro, somando cerca de 270 milhões em valor de mercadorias entregues.

 

Pensada para solucionar um problema de logística dentro de Paraisópolis e outras favelas do Brasil, onde Correios e transportadoras contratadas pelas empresas de e-commerce não entram, a Favela Brasil Xpress tem gerado renda e emprego em Paraisópolis e em outras comunidades, já que o time de aproximadamente 200 colaboradores é formado por moradores locais.

Durante a Black Friday, foram realizadas 16 mil entregas somando mais de 7 milhões de valor em mercadorias.

No início da operação, em abril de 2021, a média diária de entregas era de 200 pacotes, e apenas no dia 27 de novembro,  período de maior pico de vendas da Black Friday, foram realizadas 16 mil entregas, somando mais de 7 milhões de valor em mercadorias. Mesmo após a Black Friday, o movimento não parou de crescer nos centros de distribuição das favelas.

Startup tem gerado renda e emprego em Paraisópolis e outras comunidades

Diante de todo o potencial representado, um outro marco para a Favela Brasil Xpress foi a inserção da empresa na “Bolsa de Valores da Favela”, lançada pelo G10 Favelas, em novembro de 2021, com a parceria da DIVI-HUB. O IPOs das favelas permite que empresários possam investir em negócios promissores privados dentro das favelas de todo o Brasil. 


O investimento pode ser feito na plataforma por meio da compra de DIVIs, a partir de R$10 e que traz formas de remuneração para o investidor, como uma fatia das receitas ou dos lucros. No futuro, o dono dos DIVIs também poderá negociar seus ativos com outros investidores quando quiser e ao preço que estipular, abrindo também outra frente de ganhos financeiros.

 

Para investir, é só acessar a plataforma pelo https://divihub.com/projeto-favela-brasil-xpress ou baixar o app da Divi-hub.