Em ato, mulheres vão às ruas de Paraisópolis pedir direitos iguais

Na manhã desta quarta-feira (22), Moradores de Paraisópolis participaram da 9ª Caminhada em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação, que estava marcada para acontecer no dia 08 de março, teve a data alterada devido aos incêndios que ocorreram no início do mês.

Organizada pela Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP),  a caminhada acontece desde 2008 e  já virou tradição na comunidade.  Este ano,  teve como objetivo a luta pelos direitos das mulheres, pela manutenção dos direitos Previdenciários, por construções de creches, por moradia e por salário igual para trabalho igual.

De acordo com a AMP, em Paraisópolis mais da metade dos moradores são mulheres e mais de 6 mil famílias estão aguardando receber o aluguel social. “Nossa luta é para conquistar moradias dignas, mais creches para as crianças ficarem e as mães poderem trabalhar e conquistar nosso espaço na sociedade,” conclui Elizandra Cerqueira, Presidente da AMP.

A 9ª edição da caminhada da mulheres contou com o apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Rádio Nova Paraisópolis FM 87,5, Agência Paraisópolis e Cartão Nova Paraisópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.